Além de “Espresso”: 7 canções de Sabrina Carpenter que você precisa conhecer

A cantora Sabrina Carpenter, 25, pode ter estourado nas paradas agora, principalmente com as canções “Espresso” e “Please Please” e o mais novo álbum lançado “Short n’ Sweet”, mas está na indústria musical desde os 15 anos de idade.

Mesmo que tenha lançado músicas que a fizeram conquistar fãs ao redor do mundo desde 2014, a artista ainda era um nome tímido do mundo pop. O primeiro álbum de Sabrina Carpenter, intitulado “Eyes Wide Open”, foi lançado em 2015. Após isso, a artista divulgou outros quatro discos. Nenhum, no entanto, fez o barulho do sexto projeto, “Short n’ Sweet”, que chegou à todas as plataformas na última sexta-feira (23).

Pelas redes sociais, a plataforma de streaming Spotify divulgou uma lista dos álbuns e canções mais escutados pelo público na plataforma entre os dias 23 e 25. O disco de Sabrina Carpenter aparece na primeira posição. Além disso, canções do disco ocuparam todas as dez primeiras posições da parada de músicas dos mesmos dias.

Nesta quarta-feira (28), Sabrina também foi destaque no Top 5 Músicas do Verão Global do Spotify, colocando “Espresso” na 4ª posição.

O estrelato da artista começou a despontar com o lançamento de “Feather” e “Nonsense”. Já em 2024, ela conquistou seu primeiro hit nº 1 nas paradas, com “Please Please Please”. “Espresso” ocupou a terceira posição, também fazendo a estrela alcançar o sucesso máximo de sua carreira até o momento.

“Eyes Wide Open” (2015)

A faixa título do primeiro álbum de estúdio lançado por Sabrina foi também um dos singles do disco. Na composição, a estrela canta sobre encontrar seu caminho.

“Thumbs” (2016)

“Thumbs” é alguma das canções mais reconhecidas de Carpenter e, no Youtube, seu clipe possui mais de 250 milhões de visualizações. A música pertence ao segundo álbum de estúdio da cantora, o “Evolution”, e apresenta uma composição repleta de críticas sociais.

“Why” (2017)

“Why vem da versão deluxe do álbum “Singular: Act I” e traz Sabrina apostando em uma canção eletropop. O clipe é estrelado pelo ator Casey Scott (“Riverdale”).

“Paris” (2018)

“Paris” é um dos singles lançados por Sabrina em seu terceiro álbum de estúdio, o “Singular: Act I”. A canção fala sobre a cantora estar em Paris, na França, a cidade do amor, mas pensando em um amante que está em Los Angeles, Estados Unidos. Em determinado momento da canção, a artista ainda entoa versos em francês.

“Wow” feat. Zara Larsson (2020)

Um dos grandes feats de Sabrina na música foi com a artista Zara Larsson no remix de “Wow”. A canção é parte da trilha do filme “Dançarina Imperfeita”, o qual Sabrina é protagonista.

“Because I Liked a Boy” (2022)

“Because I Liked a Boy” é pertencente ao quinto álbum de estúdio da artista, o “Emails I Can’t Send”. Foi nesse álbum que Sabrina explorou um amor que não deu certo, o que muitos fãs apontaram como sendo uma indireta à polêmica envolvendo Joshua Bassett e Olivia Rodrigo. A faixa em questão, inclusive, é apontada como um desabafo a toda a situação.

“Already Over” (2022)

Outra canção do quinto álbum de Sabrina que merece destaque é “Already Over”. A composição fala sobre a artista não seguir seguir em frente após um término.

Ouça o “Short n’ Sweet”:

Este conteúdo foi originalmente publicado em Além de “Espresso”: 7 canções de Sabrina Carpenter que você precisa conhecer no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.