Câmara dos Deputados aprova atualização da Lei Geral do Turismo

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (28), o projeto que atualiza a Lei Geral do Turismo. O texto já havia passado por revisão do Senado Federal e agora segue para sanção presidencial.

A votação foi acompanhada pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, que estava no plenário da Câmara.

 

 

Um dos principais pontos do texto é a determinação de que a duração das diárias em hotéis e assemelhados sejam regulamentadas pelo Ministério do Turismo, que levará em consideração o tempo necessário para limpeza dos quartos. Atualmente, o prazo é de 24 horas.

O projeto também permite que a hospedagem de crianças e adolescentes seja acompanhada por apenas um dos pais, por responsável legal e por detentor da guarda. Além disso, o texto amplia o grau de parentesco para o acompanhamento, autorizando que as crianças se hospedem com avós, irmãos maiores de idade ou tios.

De acordo com o texto aprovado, os serviços de hospedagem deverão fornecer periodicamente ao Ministério do Turismo dados como perfil e quantitativo de hóspedes. Além disso, o projeto determina que, ao enviar os dados, os serviços deverão respeitar a privacidade dos hóspedes.

Outra mudança instituída pelo texto é a permissão para que recursos de emendas parlamentares aplicados no Novo Fundo Geral do Turismo (FungeTur) sejam transferidos para fundos estaduais e municipais voltados para o setor.

 

Qual é o local de votação? Saiba como checar onde você irá votar

Este conteúdo foi originalmente publicado em Câmara dos Deputados aprova atualização da Lei Geral do Turismo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.