Haddad fala em reduzir taxas cobradas de VA e VR para baratear alimentos

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira (23) que o governo federal estuda mudanças no Programa de Alimentação ao Trabalhador (PAT) para conseguir baratear os alimentos.

A proposta, segundo o chefe da equipe econômica, se trata de avançar com a portabilidade do cartão refeição e alimentação, o que poderia reduzir a taxa cobrada na hora da transação de 1,5% a 3%.

“Eu penso que tem um espaço ali, regulatório, que caberia ao Banco Central, já pela lei, mas que não foi feito até o término da gestão anterior. Eu penso que há um espaço regulatório que nós pretendemos explorar no curto prazo”, afirmou.

A solução veio após o ministro da Casa Civil, Rui Costa, dizer que o governo estava estudando medidas para reduzir o preço dos alimentos.

Uma reunião para tratar do assunto foi realizada nesta quinta, e uma próxima já está marcada para às 9h desta sexta-feira (24), com o presidente Lula na residência oficial da Granja do Torto.

Em atualização

Picanha e cerveja ficam mais caras com alta da inflação

Este conteúdo foi originalmente publicado em Haddad fala em reduzir taxas cobradas de VA e VR para baratear alimentos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.