Fernanda Torres disse durante entrevista ao ‘Roda Viva’ que o Oscar ‘nunca rolaria’; vídeo de 1998 viraliza após indicação da atriz


Atriz foi indicada ao Oscar 2025 de Melhor Atriz por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”, filme dirigido por Walter Salles. É a 1ª vez na história que um filme brasileiro disputa a principal categoria. Cerimônia será no dia 2 de março. Fernanda Torres disse durante entrevista ao “Roda Viva” que o Oscar ‘nunca rolaria’
Durante uma entrevista ao programa “Roda Viva” em 1998, Fernanda Torres afirmou que jamais ganharia um Oscar. O vídeo voltou a viralizar nas redes sociais nesta quinta-feira (23), após a confirmação de sua indicação ao prêmio pelo filme Ainda Estou Aqui. O Estúdio i relembrou o momento (veja no vídeo acima).
“Ainda estou aqui” foi indicado à principal categoria do Oscar 2025, de Melhor Filme. É a primeira vez na história que um filme brasileiro disputa a maior categoria do Oscar.
A produção também tem outras duas indicações: Filme Internacional e Melhor Atriz (Fernanda Torres). O filme dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres é o primeiro longa original Globoplay.
O Oscar 2025 acontece em 2 de março em Los Angeles, com apresentação de Conan O’Brien.
“Emilia Pérez”, drama musical francês, foi o campeão de indicações com 13. O segundo mais indicado foi “O brutalista”, com 10 menções.
LEIA TAMBÉM
Veja lista de indicados completa de indicados
Indicada pela 1ª vez, Demi Moore é principal concorrente de Fernanda
Indicações do Brasil ao Oscar
Até esta edição, o Brasil já tinha sido indicado a prêmios do Oscar em 13 cerimônias, considerando filmes nacionais e coproduções com outros países. Foram várias categorias, mas nunca ganhamos uma estatueta.
Na categoria Melhor Filme Internacional, o Brasil agora tem cinco indicações:
“O pagador de promessas”, em 1963;
“O quatrilho”, em 1996;
“O que é isso, companheiro?”, em 1998;
“Central do Brasil”, em 1999;
e “Ainda estou aqui”, em 2025.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.