Conheça “A Semente do Fruto Sagrado”, indicado a Melhor Filme Internacional

O longa “A Semente do Fruto Sagrado” foi um dos indicados a Melhor Filme Internacional no Oscar 2025, nesta quinta-feira (23). Com o anúncio, a produção se consagrou como uma das rivais do brasileiro “Ainda Estou Aqui”, estrelado por Fernanda Torres.

No filme, o público se debruça diante da história de Iman (Missagh Zareh), recém-promovido a juiz de instrução, que enfrenta a paranoia e o esgotamento mental em meio à agitação política em Teerã, provocada pela morte de uma jovem. Quando sua arma desaparece, ele começa a suspeitar de sua esposa e filhas, adotando medidas severas que acabam desgastando os laços familiares.

“A Semente do Fruto Sagrado” tem assinatura de Mohammad Rasoulof, cineasta iraniano que, diante do conteúdo e à natureza de seus filmes, entrou em conflito com o governo do Irã e foi preso diversas vezes.

Em maio de 2024, por exemplo, após o anúncio de que a obra havia sido selecionada para a competição principal do Festival de Cinema de Cannes, ele foi condenado pelo regime islâmico a oito anos de prisão e flagelação. Com a sentença, ele fugiu para a Alemanha e pôde participar do evento. No Brasil, o longa fez sua estreia no Festival do Rio 2024.

Assista ao trailer de “A Semente do Fruto Sagrado”

*Com informações de Flávio Pinto, em colaboração para CNN

Fernanda Torres relata episódio em aeroporto após ganhar Globo de Ouro

Este conteúdo foi originalmente publicado em Conheça “A Semente do Fruto Sagrado”, indicado a Melhor Filme Internacional no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.