Amorim explica fala sobre treinar pior United da história: “Autocrítica”

O técnico do Manchester United, Ruben Amorim, disse que estava criticando mais a si mesmo do que os jogadores quando classificou seu time como possivelmente o pior da história do clube, após a derrota de domingo (19) por 3 a 1 para o Brighton.

O United, que perdeu sete dos 15 jogos desde que Amorim assumiu o comando em novembro, está em 13º lugar na Premier League. O português de 39 anos disse estar frustrado por não ter conseguido ajudar os seus jogadores a obterem melhores resultados.

“É mais para mim, eu estava falando mais sobre mim do que sobre os jogadores”, disse Amorim aos repórteres nesta quarta-feira (22), antes de receber o Rangers em um confronto da Europa League.

“Às vezes fico frustrado… não deveria dizer nesses termos, mas é o que é… às vezes é muito difícil esconder a frustração.”

Amorim disse que havia dito a mesma coisa de forma diferente no vestiário anteriormente.

“Portanto, a resposta foi bastante normal”, acrescentou.

“Às vezes você é jovem, comete erros e melhora. Não prometo que não farei isso de novo, não sei. Então vou tentar melhorar.”

O zagueiro Harry Maguire, do United, disse que os jogadores compartilham a frustração e a decepção do técnico após a derrota de domingo, que ocorreu depois de terem eliminado o Arsenal na Copa da Inglaterra nos pênaltis e derrotado o Southampton por 3 a 1 em casa.

“Tínhamos a confiança de que poderíamos vencer o Brighton. Obviamente não tivemos um bom desempenho naquele dia, então temos que olhar para nós mesmos e assumir a responsabilidade”, acrescentou Maguire.

Amorim, que está tentando implementar um novo estilo de jogo no United, disse esperar alguns resultados ruins antes de isso ser feito.

“Entendi que mudando as coisas vamos sofrer. Para mim ficou muito claro. Mas neste momento não quero dizer que vai demorar muito. Está ficando muito difícil”, disse ele.

“Você sofre derrota após derrota, é muito difícil para todos. E eu sei que às vezes demonstro essa frustração, mas não sei se podemos mudar isso amanhã.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Amorim explica fala sobre treinar pior United da história: “Autocrítica” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.