Justin Baldoni divulga vídeo no set para rebater alegações de Blake Lively

A equipe jurídica de Justin Baldoni divulgou na terça-feira (21) um vídeo do set de “É Assim Que Acaba”, o filme no centro da batalha legal em andamento com a co-estrela Blake Lively, que dizem apoiar a afirmação de que ele agiu com “respeito e profissionalismo” com a atriz, que o acusou de assédio sexual.

O vídeo divulgado tem quase 10 minutos durante os quais Lively e Baldoni são vistos filmando uma cena de dança lenta que é referenciada tanto na reclamação inicial de Lively junto ao Departamento de Direitos Civis da Califórnia quanto em um processo posterior, no qual ela citou casos específicos do que ela caracterizado como comportamento inadequado por Baldoni.

A ex-estrela de “Gossip Girl” alegou em seu processo de assédio sexual de 31 de dezembro contra Baldoni que ele “se inclinou para frente e lentamente arrastou os lábios da orelha dela e desceu pelo pescoço enquanto dizia, ‘cheira tão bem’”, um comentário que a denúncia descreveu como não “remotamente em personagem, ou baseado em qualquer diálogo do roteiro.”

Sua ação alegou que durante as filmagens da montagem “nada precisou ser dito porque, novamente, não havia som” e que Baldoni estava “acariciando a Sra. Lively com a boca de uma forma que nada tinha a ver com seus papéis.

“Os seguintes vídeos capturados em 23 de maio de 2023 refutam claramente a caracterização de seu comportamento pela Sra. Lively”, disse um comunicado que precede a filmagem fornecida pelo advogado de Baldoni esta semana.

“A cena em questão foi pensada para mostrar os dois personagens se apaixonando e desejando ficar próximos um do outro. Ambos os atores estão claramente se comportando bem dentro do escopo da cena e com respeito e profissionalismo mútuos.”

No vídeo, Lively e Baldoni são vistos dançando lentamente em um set movimentado com figurantes ao seu redor. Eles podem ser ouvidos conversando sobre como retratar as partes íntimas da cena, com Lively dizendo a Baldoni que acha mais “romântico” eles parecerem estar conversando em vez de se beijarem.

Em determinado momento do vídeo, Baldoni se inclina para Lively e pergunta: “Estou encostando a barba em você hoje?” Depois que Lively ri e diz: “Provavelmente estou bronzeando você com spray”, Baldoni responde que “cheira bem”.

O vídeo mostra três tomadas da mesma cena, mas não está claro quantas imagens foram filmadas, se houver, que não estão incluídas no clipe divulgado pelo advogado de Baldoni. Também não está claro por quanto tempo Lively e Baldoni estiveram presentes juntos no set naquele dia.

Além de co-estrelar o filme, Baldoni atuou como diretor e produtor por meio de sua própria empresa, Wayfarer Studios, que financiou o filme e tem acesso a todas as filmagens dele.

A equipe de Lively divulgou um comunicado após a divulgação do vídeo, dizendo em parte que “cada quadro da filmagem divulgada corrobora, ao pé da letra, o que a Sra. Lively descreveu no parágrafo 48 de sua reclamação”.

“O vídeo mostra a Sra. Lively se afastando e pedindo repetidamente para os personagens apenas conversarem. Qualquer mulher que tenha sido tocada de forma inadequada no local de trabalho reconhecerá o desconforto da Sra. Lively. Eles reconhecerão suas tentativas de leviandade para tentar desviar o toque indesejado. Nenhuma mulher deveria ter que tomar medidas defensivas para evitar ser tocada pelo seu empregador sem o seu consentimento”, continuou a sua declaração.

Baldoni e Lively estão em uma batalha legal que começou em 21 de dezembro, quando Lively apresentou sua queixa que precedeu seu processo civil de assédio sexual. Em seu processo, a atriz disse que durante as filmagens de “É Assim Que Acaba”, uma reunião foi realizada para abordar um “ambiente de trabalho hostil que quase atrapalhou a produção” e que ela levantou preocupações sobre “assédio sexual repetido e outros comportamentos perturbadores” pelo Sr. Baldoni.

O processo de Lively também alega que os representantes de relações públicas de Baldoni orquestraram uma campanha de “manipulação social” destinada a prejudicar a reputação dela na mídia em retaliação por levantar preocupações sobre o comportamento dele no set.

Baldoni negou as acusações de Lively e abriu um processo por difamação de US$ 250 milhões contra o The New York Times em 31 de dezembro, alegando que o jornal – que primeiro relatou a queixa de direitos civis de Lively – publicou um artigo que estava “repleto de imprecisões, deturpações e omissões”. que se baseava na “narrativa egoísta” de Lively.

A representação legal de Baldoni disse na terça-feira que tem planos de criar um site que contenha mais correspondência e vídeos que desacreditarão as afirmações de Lively.

Baldoni também entrou com um processo por difamação de US$ 400 milhões contra Lively, seu marido Ryan Reynolds e sua publicitária Leslie Sloane em 16 de janeiro.

Veja o vídeo divulgado por Justin Baldoni

“É Assim Que Acaba” é a maior bilheteria da carreira de Blake Lively

Este conteúdo foi originalmente publicado em Justin Baldoni divulga vídeo no set para rebater alegações de Blake Lively no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.