Cuidadora é suspeita de espancar idosa com cabo de vassoura em Goiás

Uma cuidadora de 42 anos foi presa suspeita de espancar uma idosa, de 67, com um cabo de vassoura, em Trindade (GO), na região metropolitana de Goiânia, na última segunda-feira (20). De acordo com o delegado Thiago Escandolhero, devido às agressões, a idosa perdeu a visão momentaneamente. 

Conforme apurado pela CNN, em dezembro de 2024, a nora da vítima recebeu a notícia de que ela tinha caído em um banheiro. Porém, ela estranhou o fato e procurou a 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Trindade.

No local, a idosa relatou que morava há 2 anos com a cuidadora e, durante um banho, a suspeita a agrediu com um cabo de vassoura nas regiões da cabeça, ombro e costelas. 

Além disso, a cuidadora mandou a idosa dizer aos familiares que os ferimentos foram causados por uma queda no banheiro. Ainda de acordo com a vítima, ela sofria puxões de cabelo e agressões com um cabo de vassoura diariamente e que acredita na possibilidade da cuidadora torturar outros idosos. 

“Não foi uma agressão isolada, elas eram rotineiras. Ela [idosa] falou que ela deslizou no banheiro e a cuidadora teria ficado nervosa e começou as agressões com um cabo de vassoura”, disse o delegado Thiago Escandolhero. 

No relatório médico da idosa, além de inúmeros hematomas, foram detectados sinais de “redução volumétrica encefálica difusa”. 

O laudo pericial produzido pela Polícia Técnico-Científica indicou indícios de meio cruel nas agressões perpetradas pela investigada. A criminosa foi presa preventivamente na última segunda-feira e responderá pelo crime de tortura, com possibilidade de pena de até 10 anos de reclusão. 

A Polícia Civil busca identificar outras possíveis vítimas da cuidadora. 

*Sob supervisão 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Cuidadora é suspeita de espancar idosa com cabo de vassoura em Goiás no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.