Algoz de João Fonseca, Sonego é eliminado no Australian Open

Chegou ao fim a melhor participação do italiano Lorenzo Sonego. Na madrugada desta quarta-feira (22), o algoz do brasileiro João Fonseca perdeu por 3 sets a 1 (6/4, 7/5, 4/6 e 7/6 (4)) para o americano Ben Shelton e foi eliminado nas quartas de final.

Sonego emendou vitórias importantes no Melbourne Park. Começou batendo o suíço Stan Wawrinka, campeão do US Open de 2016, do Roland Garros de 2015 e do Australian Open de 2014 e ex-número 3 do ranking mundial. Depois, o italiano passou por João Fonseca.

O brasileiro vinha de títulos no Next Gen Finals e no Challenger 125 de Camberra, tinha furado o qualifying e ainda eliminado o russo Andrey Rublev na estreia em chave principal de Grand Slam. Na sequência, Sonego eliminou o húngaro Fabian Marozsan e o americano Learner Tien, vice-campeão do Next Gen Finals.

Shelton, por outro lado, repete o US Open de 2023 e alcança a semifinal de um Grand Slam pela segunda vez na carreira. O americano vai enfrentar o vencedor do duelo entre o italiano Jannik Sinner e o australiano Alex de Minaur.

Veja o ponto que definiu a eliminação de Lorenzo Sonego

Este conteúdo foi originalmente publicado em Algoz de João Fonseca, Sonego é eliminado no Australian Open no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.