Dois homens ficam feridos após ultraleve cair no extremo sul da Bahia

Em mais um acidente aéreo no Brasil, dois homens ficaram feridos após um ultraleve cair, na tarde deste domingo (19), em uma área de mata no bairro de Caminho do Mar, no município de Prado, extremo sul da Bahia.

O piloto Rogério Amaral Nascimento, de 62 anos, e o tripulante Jonathan Ramalho de Oliveira, de 27 anos, foram as vítimas do acidente. Os dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para unidades de saúde.

A aeronave teria sofrido uma pane no motor, o que resultou na queda. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a aeronave destruída após o acidente. Veja abaixo.


Segundo informações da Polícia Civil, a queda ocorreu nas proximidades da Rua Projetada, no bairro Caminho do Mar, perto de um estabelecimento comercial. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros ainda no local.

Ainda segundo a polícia, Rogério Amaral Nascimento foi transferido para um hospital da região devido à gravidade dos ferimentos, enquanto Jonathan Ramalho de Oliveira segue recebendo atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Prado.

As causas do acidente são investigadas, conforme destacou a Polícia Civil em nota. Equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) também foram acionadas para o caso.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Dois homens ficam feridos após ultraleve cair no extremo sul da Bahia no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.