“Monstros”: veja história dos Menendez, tema da 2ª temporada da série da Netflix

A nova temporada da série de crimes reais da Netflix, “Monstros”, que começou com “Dahmer: Um Canibal Americano” e estreia no dia 19 de setembro no streaming, foi inspirada em nos irmãos Menendez, jovens da elite norte-americana que assassinaram seus pais com doze tiros em 1989.

Em 20 de agosto, Lyle e Erik Menendez mataram José e Kitty na residência da família em Beverly Hills, nos Estados Unidos. Na época, eles tinham 21 e 18 anos, respectivamente, e juntos dispararam com espingardas mais de 12 vezes contra o casal.

Na noite do crime, após cometerem os assassinatos, o irmão mais velho ligou para a emergência e disse que os dois se depararam com os pais mortos quando chegaram em casa de uma sessão de cinema.

Com o dinheiro da família em mãos, eles aproveitaram seu tempo até serem presos gastando a fortuna. Lyle comprou uma cafeteria e artigos de luxo e Erik contratou um treinador de tênis em tempo integral — esporte de que era aspirante.

Menos de um ano após os assassinatos, em março de 1990, Lyle foi preso, seguido de Erik — três dias depois. Os dois não tentaram negar os crimes durante seu julgamento, que aconteceu separadamente em 1995.

O processo foi transmitido na televisão para os Estados Unidos e chamou a atenção da mídia para o caso. Os Menendez foram condenados à prisão perpétua e sem possibilidade de liberdade condicional. Mesmo assim, seus advogados tentam com frequência reverter a sentença para libertar os irmãos.

No julgamento, Lyle e Erik negaram que o crime foi cometido por razões financeiras e sim porque, segundo eles, foram abusados física, emocional e sexualmente durante sua infância e adolescência.

Assista ao teaser da segunda temporada de “Monstros”

A série “Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais” estreia no dia 19 de setembro na Netflix e acompanha os dois pontos: a acusação e a defesa.

De um lado, a alegação de que os dois teriam matado os familiares para que ficassem com a fortuna da família. De outro, a afirmação de que os assassinatos são consequência de anos de abuso físico, emocional e sexual por parte dos pais.

Os novatos Nicholas Alexander Chavez e Cooper Koch serão responsáveis pelos papéis principais. Nomes como Javier Bardem (“Duna) e Chloë Sevigny (“Feud: Capote vs. The Swans”) se juntam ao time de coadjuvantes.

Zoë Kravitz diz estar “animada” para 3ª temporada de “Big Little Lies”

*Com informações de Caroline Ferreira, da CNN

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Monstros”: veja história dos Menendez, tema da 2ª temporada da série da Netflix no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.