Conheça verdadeiro nome de Léo Batista, jornalista que morreu aos 92 anos

Léo Batista marcou época nas locuções esportivas e na história do jornalismo brasileiro. Ícone marcante da profissão, o apresentador não utilizava seu verdadeiro nome.

O locutor foi batizado como João Bellinaso, mas, aos 20 anos, após ser contratado pela Rádio Globo para o programa “O Globo no Ar?”.

Na sua estreia, por sugestão do seu chefe Luiz Mendes, que não achava seu nome sonoro, João Bellinaso passou a se chamar “Léo Batista”.

Morre Léo Batista, aos 92 anos

O jornalista e locutor esportivo Léo Batista, aos 92 anos, estava internado no Hospital Rios D’Or, no Rio de Janeiro, para tratar um tumor.

Natural de Cordeirópolis, no interior de São Paulo, João Batista Belinaso Neto, o Léo Batista, nasceu em 22 de julho de 1932. Durante mais de 50 anos trabalhou na TV Globo. Botafoguense, se tornou “a voz marcante” do esporte da emissora com coberturas de Copas do Mundo, Olimpíadas, entre outras coberturas esportivas.

Ao longo da carreira, foi responsável por noticiar fatos importantes como a morte do então presidente Getúlio Vargas, em 1954; o assassinato do presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, em 1963; e a morte de ídolos do esporte, como o piloto brasileiro Ayrton Senna.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Conheça verdadeiro nome de Léo Batista, jornalista que morreu aos 92 anos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.