FGTS Saque-Aniversário: esclareça suas dúvidas e entenda como fazer o saque


E siga sempre a orientação de Marcelo Carvalho, CEO do Grupo Euro17: use o crédito de forma consciente. Grupo Euro 17
divulgação
Já falamos aqui sobre o FGTS Saque-Aniversário, ou Antecipação do FGTS, quem tem direito ao benefício e suas vantagens e desvantagens, e agora vamos trazer mais informações que vão ser úteis para o trabalhador contratado com carteira assinada e explicar o passo a passo para realizar o saque. O CEO do Grupo Euro17, Marcelo Carvalho, nos deu todas as orientações.
Mas, antes, vamos lembrar o que o especialista nos explicou na primeira matéria.
O que é o FGTS?
Trata-se de um benefício que protege o funcionário caso ele seja demitido sem justa causa. A empresa contratante deposita 8% do salário do funcionário todo mês em uma conta bancária.
O valor acumulado no fundo, somado aos 40% do total depositado pelo contratante na demissão, geralmente serve de apoio enquanto o trabalhador não encontra uma nova oportunidade de emprego.
O que é o FGTS Saque-Aniversário?
Trata-se de um programa do governo federal criado em 2019 que permite que o profissional contratado em regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) possa sacar parte do seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) uma vez ao ano, no mês do seu nascimento.
Quem tem direito a ele?
Trabalhadores com carteira assinada.
Quais são suas vantagens?
Além de não comprometer a renda do trabalhador, possui uma das menores, se não a menor, taxa de juros do mercado, em torno de 1,29%. O valor solicitado entra na conta rapidamente, cinco minutos após a aprovação.
Quais são as desvantagens?
Se o trabalhador for demitido, ele contará apenas com a multa de 40% paga pelo contratante, caso não haja mais saldo na conta.
E caso, opte para o Saque aniversario, só poderá voltar ao saque rescisão, após 2 anos.
Como solicitá-lo? Veja passo a passo:
1 – Baixe o app do FGTS no seu celular;
2 – Faça seu cadastro;
3 – Informe seu CPF e senha;
4 – Escolha a opção “Saque-Aniversário do FGTS”;
5 – Selecione a opção “Empréstimo Saque-Aniversário”;
6 – Leia os termos e condições antes de aceitá-los;
7 – Volte à tela iniciar e selecione a opção “Autorizar bancos a consultarem seu FGTS”;
8 – Selecione as instituições financeiras – você pode autorizar até 10;
9 – Envie seu CPF para que sejam apontadas as melhores opções;
10 – Faça bom uso do dinheiro na sua conta.
“Caso o trabalhador tenha interesse em fazer a antecipação do FGTS para pagar uma dívida ou evitar um financiamento, sugerimos que faça isso se o endividamento cobrar juros maiores do que 1,29% ao mês. Mas antecipe somente o que vai precisar”, observa o especialista.
Entenda aqui como o Grupo Euro17 pode ajudar você com a Antecipação do FGTS e em situações de pagamento de dívidas e financiamentos.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.