Estreante do Atlético-MG, Gabriel Menino se assusta com ritmo do clássico

Acostumado com clássicos em São Paulo, quando vestia a camisa do Palmeiras, o volante Gabriel Menino não esperava ritmo tão pegado no Atlético-MG x Cruzeiro.

No empate por 0 a 0 neste sábado (18), em duelo pela Inter&Co Soccer Week na FC Series, o número de faltas assustou o camisa 25, um dos estreantes do Alvinegro. Nos dois tempos, foram 47.

Envolvido na venda de Paulinho ao ex-clube, o meio-campista de 24 anos entrou entre os titulares do técnico Cuca e teve boa participação no confronto. Cabe lembrar que o Galo teve apenas oito dias de treinamentos até entrar em campo para o pontapé inicial na temporada.

“Tipo um Palmeiras x Corinthians”

“Fiquei um pouco assustado com tanta falta que teve no começo do jogo, tipo um Palmeiras x Corinthians. Aqui foi um pouco mais sinistro. Vou me acostumar e me adaptar o mais rápido possível”, destacou Menino.

“Esse jogo aqui foi uma loucura. Nos primeiros 10 minutos, foram cinco ou seis faltas. Tomei um susto. Mas que bom que tenho a oportunidade de jogar tantos clássicos e de cara já enfrentar o Cruzeiro”, foi além.

Frase no vestiário

Ainda na zona mista do Inter&Co Stadium, Menino revelou uma frase dita por Cuca no vestiário. E ela foi seguida à risca pelos jogadores durante os mais de 90 minutos de bola rolando nos Estados Unidos.

“Por ser o primeiro jogo, começamos muito bem. Tivemos uma frase no vestiário que se “não der para ganhar, não vamos perder”. Fizemos nosso melhor hoje, dentro do que treinamos. Não tivemos 10 dias de treino e já vem um clássico. Vamos dar sequência no nosso trabalho, porque temos muito tempo pela frente”, contou o volante.

FC Series na CNN

A CNN Brasil faz sua estreia nas transmissões esportivas com a FC Series, torneio de pré-temporada realizado na Flórida, Estados Unidos, entre 15 e 25 de janeiro.

Após os empates entre Cruzeiro e São Paulo e Atlético-MG e Cruzeiro, ainda haverá a transmissão de mais um jogo: Orlando City x Atlético-MG (sábado, 25).

FC Series

A FC Series, criada em 2015, incorporou a antiga Florida Cup, que oferecia uma pré-temporada para clubes de futebol no estado norte-americano combinada a uma oferta diversificada de entretenimento para público local e visitantes.

O evento propõe amistosos de pré-temporada e atividades de integração entre jogadores, torcedores e parceiros.

Ao longo de uma década, a iniciativa ampliou seu alcance e formato, incluindo uma diversidade de ações culturais e de lazer.

Os destaques são as parcerias para shows, provas de corrida e experiências imersivas nos parques temáticos da Universal, atraindo milhares de famílias locais e de turistas, consolidando o torneio como parte do calendário local.

A equipe de transmissões será formada pelo narrador Henrique Guidi, os comentaristas Michel Bastos e Bruno Rodrigues, além da apresentadora Ludmila Candal.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Estreante do Atlético-MG, Gabriel Menino se assusta com ritmo do clássico no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.