Ramagem no g1: ‘Queremos o turno integral de 10 horas’, diz candidato sobre escolas em comunidades

Ramagem foi o 2º entrevistado na série do g1 com os candidatos a prefeito do Rio. Eduardo Paes (PSD) foi ouvido na segunda-feira (5), e o próximo será Tarcísio Motta (PSOL). Alexandre Ramagem (PL) responde pergunta sobre educação em tempo integral
O delegado licenciado da Polícia Federal (PF) Alexandre Ramagem, candidato do PL à Prefeitura do Rio de Janeiro, defendeu que o turno escolar, que já é integral em algumas unidades municipais, passe a ser de 10h em locais mais vulneráveis, como comunidades. Como possível forma de custear, Ramagem sugere a mudança na previdência.
“Há o turno integral mitigado, vamos dizer assim, de 7 horas. De 7h30 até 14h30. Isso não ajuda as comunidades, as favelas, as localidades mais vulneráveis”, afirma Ramagem.
“Nós queremos trazer o turno integral de 7 horas para toda as escolas municipais do Rio de Janeiro. Queremos fazer o turno integral real, de 10 horas. De 7h30 a 17h30 nos locais de comunidades mais vulneráveis. Acredito que em 2 anos nós vamos conseguir”, emenda ele.
Ramagem foi o 2º entrevistado na série do g1 com os candidatos a prefeito do Rio. Eduardo Paes (PSD) foi ouvido na segunda-feira (5), e o próximo será Tarcísio Motta (PSOL).
Questionado sobre a viabilidade financeira da mudança, Ramagem disse que pretende levar parcerias público-privadas para as administrações das escolas.
“O que vamos apresentar logo em janeiro é uma mudança nos concursos públicos ou na questão previdenciária para que os novos que virão. Quem já está, não será mexida na sua previdência. Mas quem virá, deverá entrar num regime geral de previdência”, destaca ele.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.