Médica de Virginia Fonseca explica motivo de injeções para controlar doença

Virginia Fonseca iniciou a segunda fase de seu tratamento contra a enxaqueca. Após expor que sofria com a doença desde criança, a influenciadora digital seguiu uma recomendação da cantora Paula Fernandes e começou a se consultar com a neurologista Thaís Villa.

Em entrevista exclusiva à CARAS Digital, a médica deu detalhes sobre as injeções de botox aplicado em Virginia, explicou como esse método ajuda a controlar a enxaqueca, a duração do tratamento e quais os cuidados a influencer precisa tomar após receber a substância.

“A Virginia faz dois procedimentos injetáveis na cabeça: aplicação de Botox, que é um tratamento para prevenir as crises e controlar a enxaqueca. No início ela fez também um tratamento que chama bloqueio anestésico, que é realizado para evitar crises muito severas e acelerar a eficácia do Botox”, disse.

Quanto tempo dura esse tratamento? Quantas injeções devem ser feitas?

O tratamento deve ser feito por dois anos, no mínimo. A quantidade de procedimentos com botox ou, no caso, ciclos de botox a serem realizados são feitos a cada três meses. Então, o paciente realiza, no mínimo, de oito a nove ciclos de tratamento com botox em um período de dois anos. Se necessário, o paciente deve dar continuidade depois nessa mesma periodicidade trimestral ou então pode ser espaçado a depender da sua evolução.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.