Polícia remove barreiras feitas por traficantes em ruas do Rio

Equipes da Polícia Militar e da Prefeitura do Rio de Janeiro realizaram nesta quinta-feira (16) uma operação para a remoção de barricadas feitas por traficantes para impedir operações policiais na Ilha do Governador.

Na ação, foram retiradas oito barricadas e bloqueios de vias feitos com trilhos de trem, tijolos, pneus, latões de lixo e até um muro de contenção foi erguido em área pública para proteção dos bandidos, com a colocação de seteiras (buracos na estrutura por onde os criminosos colocam os fuzis).

“Nessa operação, nós conseguimos remover barricadas, que foram instaladas em vias públicas por criminosos armados. Esses criminosos, de forma covarde, se utilizavam dessas barricadas para constranger moradores e extorquir, por exemplo, motoristas de aplicativos, como aponta a investigação da Polícia Civil”, afirmou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Em nota, a PM informou que a corporação tem atuado para combater as tentativas de expansão e domínio territorial por parte de criminosos de diferentes facções.

De acordo com o levantamento feito pela Policia Militar, em 2024 essas ações resultaram na prisão de 29.752 criminosos e na apreensão de 4.557 adolescentes.

Veja o momento em que um muro é derrubado:


* Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia remove barreiras feitas por traficantes em ruas do Rio no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.