Piloto da empresa pede respeito à Voepass e diz que avião é ultrasseguro

Um piloto da Voepass pediu respeito à empresa e ainda aproveitou o ensejo para afirmar que o modelo ATR-72 é ultrasseguro. O profissional também lamentou o ocorrido. As informações são do portal Estadão.

O piloto da companhia se manifestou na manhã desta sábado (10/8) antes de um avião do mesmo modelo decolar do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em direção a Cascavel, no Paraná – a rota é a mesma do voo que caiu.

“É notório, todos vocês sabem do acidente que aconteceu ontem [sexta-feira] com nossos amigos aqui na base de São Paulo. Gostaria de dizer que é uma fatalidade. [Danilo Santos] Romano, o comandante, era meu amigo pessoal. Todo mundo que estava a bordo, eu conhecia há muito tempo”, iniciou em cumprimento aos passageiros.

O voo decolou por volta das 10 horas com 15 assentos vazios. O piloto fez ainda três pedidos aos passageiros. “Toda vez que vocês ouvirem alguma coisa sobre o ATR, informem que é um avião ultrasseguro. Existem mais de 2.000 unidades voando no mundo. É um avião que voa na Europa, nos Estados Unidos, na neve, então ele não tem problemas para operar em condições de gelo”, disse.

Ele também pediu mais respeito à empresa – “Todos nós temos famílias, filhos. Essa tragédia não atinge só quem pereceu nesse acidente, atinge todos nós. Estamos aqui hoje com todo nosso coração, dando nosso melhor, todo nosso profissionalismo”, afirmou ele.

Quem é a 62ª vítima de queda de avião da Voepass

Um representante comercial que morava em Natal (RN) foi identificado como uma das vítimas da queda do avião que deixou 62 mortos em Vinhedo (SP).

A morte de Constantino Thé Maia foi confirmada na manhã deste sábado (10/08) pela companhia aérea. Inicialmente, nome dele não estava na lista de passageiros divulgada. O erro ocorreu em decorrência de uma “questão técnica”, justificou a empresa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.