Após acordo, novos ataques de Israel em Gaza deixam pelo menos 14 mortos

Uma onda de ataques atingiu Gaza na noite desta quarta-feira (15), horas depois da confirmação de um acordo de cessar-fogo e troca de reféns entre Israel e o Hamas ser anunciado.

Os ataques, que partiram de Israel, atingiram o centro de Gaza e a área de Khan Younis no sul, matando pelo menos 11 pessoas, de acordo com autoridades hospitalares e a Defesa Civil de Gaza. Outras três pessoas foram mortas quando uma casa de família no bairro de Al-Daraj, a leste da Cidade de Gaza, foi atingida.

A CNN entrou em contato com o Exército israelense para comentar.

Acordo de cessar-fogo

Israel e Hamas chegaram a um acordo para libertação de reféns e cessar-fogo na Faixa de Gaza, segundo disse uma fonte à CNN. Entretanto, o gabinete israelense precisa aprová-lo por maioria simples.

O acordo será implementado em três fases, sendo que a primeira teria duração de 42 dias. Segundo o primeiro-ministro do Catar, ele terá início no dia 19 de janeiro.

Na primeira, seriam libertados 33 reféns mantidos pelo Hamas e seus aliados desde 7 de outubro de 2023. Em troca, Israel libertaria “muitas centenas” de prisioneiros palestinos. A Suprema Corte do país ouvirá petições de qualquer um que se oponha à libertação de prisioneiros palestinos.

Israel acredita que a maioria dos 33 reféns a serem libertados na primeira fase do acordo estão vivos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Após acordo, novos ataques de Israel em Gaza deixam pelo menos 14 mortos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.