Estamos respeitando o mérito da tributária, diz Haddad sobre vetos

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou que fará uma nova reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na tarde desta quarta-feira (15) para definir os vetos do projeto de regulamentação da reforma tributária. O prazo para sanção da proposta termina nesta quinta-feira (16).

Pela manhã, o Ministério da Fazenda e o Palácio do Planalto realizaram uma reunião para tratar sobre a sanção do projeto. Segundo Haddad, os vetos propostos não interferem no mérito do texto aprovado pelo Congresso Nacional e, portanto, não terão impacto no cálculo da alíquota-padrão.

“Os vetos não mexem com a decisão de mérito do Congresso. Mexem com questões técnicas que podem afetar a implementação da reforma. Estamos respeitando o mérito do que o Congresso decidiu. Até porque para nós a alíquota média é a mesma desde o começo, em torno de 22%.

A alíquota padrão depende das isenções. A própria lei estipula uma revisão periódica das isenções e dos abatimentos”, disse Haddad a jornalistas.

Estes são os cargos que mais crescem no mercado de trabalho

Este conteúdo foi originalmente publicado em Estamos respeitando o mérito da tributária, diz Haddad sobre vetos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.