Lee Min-ho revela segredo por trás do olhar apaixonado em “Pergunte às Estrelas”

Lee Min-ho, ator conhecido por grandes sucessos como “Boys Over Flowers”, “Pachinko” e “Herdeiros”, está de volta à TV. Desta vez na comédia romântica “Pergunte às Estrelas”, ao lado da atriz Gong Hyo-jin (Para Sempre Camélia), que interpreta seu par romântico.

Em entrevista à CNN, o ator falou como faz seu olhar apaixonado tão comentando desde a estreia do drama, no dia 4 de janeiro.

“É uma questão de conexão no momento certo. Quando estamos atuando, há sempre um momento de troca, seja no início ou no meio da obra. Esse instante de conexão é muito importante para o desenvolvimento da emoção”, revelou.

Na trama, ele interpreta Gong Ryong, um turista em uma viagem espacial que não é lá tão bem recebido pela comandante Eve (Gong Hyo-jin). Ela tem a impressão de que ele é apenas um bilionário que não entende o propósito da missão. Mas, na verdade, ele é um ginecologista-obstetra com dificuldades financeiras, bem longe de ter milhões na conta bancária. A viagem foi paga pelo pai de sua namorada, um ricaço que pediu para ele conduzir uma pesquisa secreta sobre fertilidade no espaço.

Quatro episódios já estão disponíveis na Netflix, de um total de 16, com novos episódios lançados aos sábados e domingos. Confira o bate-papo com o elenco:

Vocês viajam ao espaço no drama. Como se preparam para as cenas? 

Lee Min-ho: Como é um lugar que ninguém experimentou antes, exigiu muita imaginação. Compartilhamos todas as informações visuais possíveis e tentamos nos preparar o máximo que podíamos. Eu, por exemplo, imaginei bastante que os movimentos no espaço seriam como debaixo d’água. Pensei em como seria estar submerso ou flutuando e pesquisei movimentos nesse sentido. Então, mesmo no dia a dia, tentei me mover como se estivesse debaixo d’água, como se meu corpo estivesse flutuando. Fiz muitos exercícios para desenvolver movimentos assim.

Kong Hyo-jin: Eu assisti a muitos filmes e dramas com temática espacial para entender como os atores interpretavam e quais técnicas usavam. Mas, curiosamente, não encontrei obras que mostrassem gravidade zero do começo ao fim. Percebi que isso é muito difícil de filmar. Foi desafiador, especialmente ao usar cabos. Coordenar os momentos de subir e descer os cabos foi complicado, porque se uma pessoa descia, todos tinham que descer juntos. Era difícil alinhar os tempos, mas ao mesmo tempo pensei: “Quando mais vou flutuar assim?” Então, encarei isso com alegria e aproveitei as gravações.

Lee Min-ho, o olhar do seu personagem para a Kong Hyo-jin está sendo muito comentado nas redes sociais. Como surgiu esse “olhar de galã de k-drama”? Pode mostrar esse olhar para a câmera?

Lee Min-ho: [Tenta fazer] De jeito nenhum! [Risos] Isso depende de ter alguém para contracenar. É uma questão de conexão no momento certo. Quando estamos atuando, há sempre um momento de troca, seja no início ou no meio da obra. Esse instante de conexão é muito importante para o desenvolvimento da emoção.

O drama tem muitos momentos engraçados. Como eram os bastidores? Quem é o mais engraçado do elenco?

Lee Min-ho: Para mim, só de olhar para Oh Jung-se já era divertido. Sempre que ele aparecia no set, parecia que eu ativava meu “olhar de romance” automaticamente. [Risos]

Kong Hyo-jin, interpretar uma astronauta comandante deve ser um desafio. Como foi se preparar para um papel com a dualidade de autoridade e vulnerabilidade que ela passa?

Sim, exatamente. Ela é uma líder que precisa liderar, mas ao mesmo tempo respeita a vida, até mesmo de um pequeno inseto. Minha personagem tinha que esconder essa essência para assumir a responsabilidade de ser comandante. Acredito que consegui isso graças à colaboração com a roteirista. Ela escreveu cenas que equilibravam esse lado humano e vulnerável. Pude mostrar tanto o carisma de líder quanto a doçura e humanidade da personagem. Essas nuances ficaram ainda mais evidentes nos momentos finais da série, quando o lado mais doce e humano de Eve emerge com mais força. E, ao mesmo tempo, em situações desafiadoras ou especiais, sua força como comandante também se destaca. Foi um desafio, mas acredito que consegui destacar esses contrastes na atuação.

Confira a entrevista em vídeo:

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lee Min-ho revela segredo por trás do olhar apaixonado em “Pergunte às Estrelas” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.