Prefeitura considera fracassada a licitação para reestruturação de viaduto em Bauru


Empresas interessadas foram desclassificadas no processo de escolha. Proposta já tinha sido suspensa, mas foi reaberta em outubro de 2024. Alça de acesso do viaduto da 13 de Maio à avenida Nuno de Assis foi interditada pela primeira vez em 2019.
TV TEM/Reprodução
A Prefeitura de Bauru considerou fracassada a licitação para contratar um empresa que ficaria responsável pela reestruturação da alça de acesso do viaduto João Simonetti, que liga a Rua 13 de Maio a Avenida Nuno de Assis.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
De acordo com as publicações feitas pelo executivo, as empresas interessadas foram desclassificadas no processo de escolha. A proposta foi aberta em agosto de 2024 e chegou a ser suspensa, mas foi reaberta em outubro.
Em 2019, a alça de acesso chegou a ser interditada já que o Ministério Público (MP) apontou um “risco iminente de desabamento” com base em uma vistoria técnica realizada no viaduto.
Um ano depois, a prefeitura decidiu não interditar, já que a Secretaria de Obras não via necessidade do fechamento do viaduto para a conclusão das obras de escoramento do local.
Em 2021, o viaduto foi novamente interditado para a prevenção de riscos aos motoristas e pedestres, assim permanece, já que relatórios mostram que o viaduto apresenta problema estrutural.
Troncos de madeira escoram o viaduto
TV TEM/reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.