Solenidade da assinatura do Termo de Compromisso ocorreu na segunda-feira (13), em um trecho da Avenida Constantino Nery, Zona Centro-Sul da capital. Local recebeu plantio de 150 mudas. Prefeito de Manaus em exercício, Renato Júnior deu início as ações de plantio
Divulgação/Prefeitura de Manaus
A prefeitura de Manaus anunciou a plantação de 15 mil mudas de árvores em espaços públicos na capital amazonense até o fim de 2025. A ação faz parte do Programa de Arborização e Conservação Florestal (Manaus Verde).
A solenidade da assinatura do Termo de Compromisso ocorreu na segunda-feira (13), em um trecho da Avenida Constantino Nery, Zona Centro-Sul da capital.
Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Na ocasião, foram plantadas 150 mudas de ipês, oiti (a mesma espécie da Avenida Getúlio Vargas), jutairana e chuva de ouro da Amazônia (lofantera), ao longo de cinco quilômetros da avenida, que vai do complexo viário de Flores até o Terminal de Integração 1.
De acordo com a Prefeitura de Manaus, nos últimos quatro anos 23.026 mudas foram plantadas em diferentes pontos da capital. No mesmo período, 261.339 foram doadas à população em 213 ações, contemplando um bairro e zona distinta da cidade, a cada semana.
No Centro de Produção de Mudas, foram produzidas 542.615 unidades, também nesse período de tempo.
Na segunda-feira (13), foram plantadas 150 mudas ao longo de cinco quilômetros de extensão na Avenida Constantino Nery, em Manaus.
Divulgação/Prefeitura de Manaus
O programa
O programa Manaus Verde é o responsável pela arborização da capital amazonense. Ao longo de todo o ano, são realizados os serviços de produção, plantio e doação de mudas e a manutenção da arborização pública, com podas, adubação e fixação de tutores
Manaus participa atualmente de dois programas internacionais relacionados à temática ambiental: o “Cidades à Frente” (Cities Foward), do departamento de Estado dos Estados Unidos da América, e do “Geração Restauração” (Generation Restoration), do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), que pertence à Organização das Nações Unidas (ONU).
LEIA TAMBÉM
Praça 14 de Janeiro: conheça a história do bairro que surgiu da revolta popular e já teve três nomes
Matrículas 2025: prazo para transferência de alunos da rede pública do AM encerra nesta terça-feira (14)
Sem árvores, Manaus virou deserto de concreto