Lula tem razão em dar “sacudida” na comunicação do governo, diz Paulo Pimenta

O agora ex-ministro Paulo Pimenta afirmou, nesta terça-feira (14), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem “toda a razão” em fazer mudanças na comunicação do governo. O chefe do Executivo deu posse nesta manhã ao novo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira.

“Acho que o presidente tem toda a razão quando ele quer uma sacudida na comunicação do governo”, afirmou, durante o evento no Palácio do Planalto.

Pimenta se comparou a um técnico de futebol que precisa ser substituído para que a equipe mude seus resultados.

“Reconheço a todos vocês e quero publicamente dizer que sempre tive carta branca do presidente para trabalhar aqui. As limitações do trabalho da Secom devem ser creditadas a mim e os méritos de tudo aquilo que foi feito à essa equipe, que foi composta por pessoas que têm história e têm trajetória e, muitas delas, estiveram junto com o presidente não só no governo, mas nos momentos mais difíceis”, avaliou.

Deputado federal pelo Rio Grande do Sul, Pimenta disse ser um “petista raiz”. Ele afirmou que nos dois anos em que comandou a Secom buscou reconstruir a pasta e aproximá-la da população.

“Tenho certeza que nós vamos entregar para o Sidônio uma Secom em condições muito melhores do que aquela quando nós chegamos aqui, até porque não existia Secom, foi totalmente reconstruída, reorganizada”, disse.

Sobre os desafios de Sidônio, o ex-ministro destacou o combate à desinformação e à disseminação de fake news. Segundo ele, o desafio relacionado às plataformas digitais não é só do Brasil, mas de todo o mundo.

“A luta incessante contra a mentira e contra as fake news, que se transformou em modus operandi dos setores da extrema direita mundial, está aqui diariamente para nos desafiar. Tenho absoluta convicção que vamos dar um salto na qualidade desse trabalho, porque conheço o Sidônio”, declarou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula tem razão em dar “sacudida” na comunicação do governo, diz Paulo Pimenta no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.