“Ainda Estou Aqui” ganha sessão ao ar livre no aniversário de SP; saiba mais

No aniversário de 471 anos de São Paulo, celebrado em 25 de janeiro, o Centro Cultural São Paulo (CCSP) promoverá uma exibição ao ar livre do filme “Ainda Estou Aqui“. O CCSP confirmou a informação à CNN.

A sessão, organizada pela Spcine em colaboração com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, será às 19h30 no jardim suspenso do CCSP. Os ingressos poderão ser retirados a partir das 18h30.

“Ainda Estou Aqui” é adaptação do livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva, conhecido pelo livro “Feliz Ano Velho” — um grande sucesso de vendas nos anos 1980.

A história se passa na década de 1970, no período mais intenso da ditadura militar no Brasil, e acompanha a trajetória da família Paiva, composta por Rubens (interpretado por Selton Mello), Eunice (vivida por Fernanda Torres, em atuação vencedora do Globo de Ouro) e seus filhos.

Os indicados ao Oscar 2025 serão anunciados em 23 de janeiro.

No último final de semana, “Ainda Estou Aqui” venceu o prêmio de melhor filme internacional no Festival Internacional de Cinema de Palm Springs.

Para os jurados, o filme foi escolhido por “transmitir o horror da ditadura a partir da perspectiva íntima de uma mãe que defende não apenas a sua família de cinco pessoas, mas a sua dignidade. Evocando a gravidade da violência sem recorrer ao melodrama, o diretor Walter Salles captura um momento crítico da história com detalhes escrupulosos e convincentes”.

A premiação fez o número de espectadores aumentar em todo o país. Segundo a dados da Agência Nacional do Cinema (Ancine), a procura pelo filme aumentou consideravelmente, resultando em 17 mil ingressos vendidos, após o reconhecimento.

Assista ao trailer de “Ainda Estou Aqui”:

Conheça os concorrentes de “Ainda Estou Aqui” na disputa internacional do Oscar

“Ainda Estou Aqui”: conheça história que inspirou filme com Fernanda Torres

 

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Ainda Estou Aqui” ganha sessão ao ar livre no aniversário de SP; saiba mais no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.