O cantor Gusttavo Lima recebeu um convite para ingressar no União Brasil e está avaliando uma possível candidatura à Presidência da República. Durante reunião com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, na sexta-feira (10/1), em Goiânia, Lima disse que ainda precisa de tempo para tomar uma decisão sobre o futuro político.
Reunião em Goiânia e convite para o União Brasil
Na última sexta-feira (10/1), o cantor Gusttavo Lima se reuniu com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, em sua mansão localizada em Goiânia. Durante a conversa, Caiado fez o convite para Gusttavo Lima ingressar no União Brasil e sugeriu que ambos rodem o Brasil para debater política.
Gusttavo Lima, por sua vez, afirmou que “vai pensar” sobre o convite, sinalizando que ainda está ponderando sobre os próximos passos. O presidente do União Brasil, Antônio Rueda, também comentou que Caiado entrará em contato com Gusttavo Lima para marcar um novo encontro sobre o tema, mas ainda sem data definida.
Discussões internas no União Brasil
Dentro do União Brasil, há um debate interno sobre o futuro político do partido. Parte da sigla acredita que o melhor caminho seria apoiar a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2026. No entanto, algumas lideranças, incluindo Caiado, estão mais focadas em viabilizar sua candidatura à Presidência da República, com o apoio do partido, enquanto outros defendem que ele deveria concorrer ao Senado.