Homem ‘engolido’ por baleia relata experiência: “Achei que fosse morrer”

Michael Packard, um mergulhador de Provincetown, Massachusetts, enfrentou uma experiência quase fatal em 2021. Enquanto mergulhava em busca de criaturas marinhas, ele foi inesperadamente “engolido” por uma baleia jubarte durante um dia de trabalho.

Três anos após o incidente, Michael Packard, agora com 58 anos, decidiu compartilhar sua experiência. Ele detalhou os momentos vividos dentro do mamífero marinho, descrevendo o instante da ingestão como um impacto abrupto seguido por uma intensa pressão.

“Eu entro na água e faço dois mergulhos… E então no terceiro mergulho, eu mergulhei e estava descendo até o fundo. E eu simplesmente fui jogado. Como um trem de carga… e então, de repente, ficou escuro, achei que eu fosse morrer”, disse ele em entrevista ao Daily Star.

“E a água estava correndo, correndo ao meu redor, e preta, e eu podia sentir pressão em todo o meu corpo. E eu estava me movendo pela água como uma velocidade incrível. E eu fiquei tipo ‘que p**a’. Eu vi luz, e ele começou a jogar a cabeça de um lado para o outro, e a próxima coisa que eu soube foi que eu estava do lado de fora (na água)”, disse Michael Packard, alegando ter ficado cerca de 40 segundo dentro da baleia.

Ele conseguiu sobreviver ao extremo perigo do incidente devido aos equipamentos de segurança para mergulho que estava utilizando.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.