Morte de Izquierdo: veja o que diz o boletim médico do Hospital Albert Einstein

Juan Manuel Izquierdo, zagueiro do Nacional (URU), morreu na noite desta terça-feira (27) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após cinco dias internado em decorrência de uma parada cardíaca causada por uma arritmia. Aos 27 anos, o jogador

O boletim médico do hospital foi divulgado depois da morte ter sido anunciada pelo clube uruguaio. A causa foi morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca

Veja a íntegra do boletim médico

“São Paulo, 27 de agosto de 2024 – O Hospital Israelita Albert Einstein informa, com pesar, o falecimento do Sr. Juan Manuel Izquierdo, ocorrido nesta terça-feira, 27 de agosto de 2024, às 21h38, em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.

Dr. Marcos Vinicius Tadao Fujino, neurologista do Hospital Israelita Albert Einstein

Dr. Carlos Vicente Serrano Junior, cardiologosita do Hospital Israelita Albert Einstein

Dr. Miguel Cendroglo Neto, diretor médico do Hospital Israelita Albert Einstein”


Boletim médico da morte de Juan Manuel Izquierdo • Divulgação

O zagueiro estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a última quinta-feira (22), quando teve uma parada cardíaca por conta de uma arritmia durante o jogo entre São Paulo e Nacional-URU no MorumBIS.

Izquierdo passou mal durante o segundo tempo da partida, válida pelas oitavas da Libertadores, e desmaiou no gramado. Ele recebeu os primeiros atendimentos de urgência ainda no campo e, prontamente, foi levado ao hospital, onde recebeu manobras de ressuscitação cardiopulmonar.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Morte de Izquierdo: veja o que diz o boletim médico do Hospital Albert Einstein no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.