Homem morre após cair de paraglider em MG

Na tarde de sexta-feira (10), um homem de 45 anos morreu após sofrer uma queda durante o voo de paraglider no Pico do Gavião, em Andradas, no Sul de Minas. O acidente ocorreu logo após a decolagem, e a vítima conseguiu repassar a localização para sua esposa antes de ser encontrada sem vida.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, colegas de voo da vítima acionaram os militares por volta das 17h. A vítima havia caído em uma área de difícil acesso. A esposa do homem conseguiu falar com ele pelo telefone, e ele forneceu as coordenadas aproximadas do local da queda.

Piloto foi encontrado já sem vida

Os bombeiros, com a ajuda de um amigo da vítima que conhecia a região, percorreram uma trilha na mata fechada por cerca de duas horas e mais de 4 quilômetros. Quando chegaram ao local, encontraram o piloto com múltiplas fraturas e sem sinais vitais.

Após confirmar o óbito, os bombeiros removeram o corpo com segurança, utilizando o helicóptero Pégaso da Polícia Militar para transportá-lo até a pista de salto no Pico do Gavião. O corpo foi então entregue à funerária local.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.