Saiba detalhes de esquema milionário por trás de remédios emagrecedores

Você já se perguntou como algumas influenciadoras digitais conseguem manter um estilo de vida luxuoso e uma aparência impecável? A resposta pode estar em propostas milionárias para divulgar produtos duvidosos, como remédios milagrosos para emagrecer. A influenciadora digital Eduarda Gutierrez, com seus 20 anos e 10 milhões de seguidores, revelou à revista Contigo! que já foi tentada a aceitar uma proposta milionária para divulgar um produto desse tipo, mas decidiu recusar.

“Eu sei que essa questão está super em alta, vejo muitas pessoas falando sobre isso e empresas investindo pesado. Mas não me senti confortável em aceitar, mesmo com o valor tentador. A proposta era para divulgar algo que eu não acredito ser seguro para mim ou para as pessoas que me acompanham. Eu preciso ser responsável com quem me segue”, afirmou Eduarda.

A influenciadora revelou que recebeu uma proposta de R$ 200 mil para divulgar um medicamento emagrecedor, mas decidiu recusar. “Já ouvi valores que passam de R$ 400 mil. Essa indústria movimenta muito dinheiro, mas é importante lembrar que estamos falando da saúde das pessoas. Eu me preocupo muito com isso. Prefiro manter minha integridade do que ganhar dinheiro às custas de algo que não considero ético”, completou.

Eduarda Gutierrez também criticou a pressão estética que as mulheres sofrem e disse que busca promover uma imagem mais real e saudável em suas redes sociais. “Depois que me tornei mãe, minha relação com o meu corpo mudou muito. Eu já passei por fases em que me sentia extremamente pressionada a estar dentro de um padrão, mas hoje eu sei que o mais importante é saúde e bem-estar. Não quero alimentar essa cultura de perfeição irreal”, desabafou.

A influenciadora aproveitou para alertar outros influenciadores sobre a importância de serem éticos em suas divulgações. “Eu entendo que o público confia em nós, influenciadores, e é exatamente por isso que precisamos ter cuidado com o que promovemos. Não quero que alguém se prejudique por causa de algo que viu no meu perfil”, finalizou Eduarda.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.