Homem suspeito de matar ex-companheira em Minas Gerais é preso após se esconder na Bahia

Relação de onze anos foi encerrada um mês antes do crime. Polícia diz que suspeito confessou o feminicídio. Arma usada na ação foi apreendida com ele em um hotel de Vitória da Conquista. Suspeito de feminicídio é preso na Bahia
Um homem suspeito de matar a ex-companheira na frente do pai dela, em Minas Gerais, foi preso na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, na quinta-feira (9), oito dias após o crime.
O procurado foi localizado escondido em um hotel do município, após policiais militares receberem informações sobre o paradeiro dele. Segundo a Polícia Militar (PM), o homem confessou o crime ao ser abordado no estabelecimento.
Além de uma espingarda, que foi usada no feminicídio, notas promissórias, cheques e uma “quantia significativa” de dinheiro foram achados no quarto do suspeito. O valor, no entanto, não foi detalhado.
Após a prisão, o homem foi encaminhado para a delegacia da cidade, com o material e o carro usado por ele. A polícia não informou se o suspeito será transferido para Minas Gerais.
Mulher morta na frente do pai
Segundo detalhes da PM, o suspeito e a vítima foram casados por 11 anos. O crime aconteceu um mês depois que a mulher pediu o fim do relacionamento, na cidade de Curral de Dentro (MG). O término não era aceito pelo homem.
O crime aconteceu no dia 2 de janeiro deste ano. A ocorrência aponta que a vítima estava em um carro com o pai dela, quando os dois foram abordados pelo suspeito. Após uma discussão, o homem teria atirado na ex-companheira e fugiu.
Tanaria Gomes da Hora tinha 28 anos. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levada para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.