Lira diz que posse de Maduro “afronta a vontade do povo”

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta sexta-feira (10) que a posse de Nicolás Maduro como presidente da Venezuela “afronta a vontade do povo”.

Maduro assumiu o terceiro mandato em meio aos questionamentos da oposição e da comunidade internacional sobre a transparência nas eleições. O opositor Edmundo González questiona o resultado da disputa. Além disso, diversos países anunciaram sanções contra o país.

“A democracia exige eleições limpas, sem fraudes e respeito ao voto popular. Não aconteceu isso na Venezuela. A posse de Nicolás Maduro afronta a vontade do povo venezuelano e deve ser repudiada, com medidas políticas e econômicas, para que ditaduras não se sintam legitimadas”, disse Lira nas redes sociais.

O governo venezuelano fechou a fronteira do país com o Brasil nesta tarde. A passagem de veículos está bloqueada pelo lado venezuelano na divisa com a cidade de Pacaraima (RR) desde que Maduro tomou posse. A informação foi confirmada à CNN por autoridades do governo brasileiro.

Envio de diplomata

Nesta sexta, o governo brasileiro enviou a embaixadora em Caracas, Gilvânia Maria de Oliveira, para a posse de Nicolás Maduro. A decisão foi criticada por políticos e outras autoridades.

Os diplomatas chegaram a reavaliar a ida da embaixadora após a detenção de María Corina Machado, líder da oposição venezuelana, na quinta-feira (9). Ela foi liberada horas depois.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lira diz que posse de Maduro “afronta a vontade do povo” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.