Tim Burton diz não estar interessado em dirigir filme de super-herói de novo

O diretor Tim Burton, 65, afirmou, em entrevista à Variety, que não tem interesse em dirigir filmes de super-herói novamente devido ao tipo de produto que eles se tornaram para a indústria cinematográfica. Ela foi um dos primeiros cineastas a aceitar o desafio na década de 1980, quando assumiu “Batman” (1989) e a sequência “Batman: O Retorno” (1992), estrelados por Michael Keaton.

“No momento, eu diria não. Eu vejo as coisas de diferentes pontos de vista, então nunca diria nunca a nada. Mas, no momento, não é algo que me interesse”, disse. 

“Tive sorte porque naquela época a palavra ‘franquia’ não existia. ‘Batman’ parecia um pouco experimental na época. … Desviava-se de qual poderia ser a percepção [de um filme de super-herói]. Então você não ouviu esse tipo de feedback do estúdio e, estando na Inglaterra, foi ainda mais distante. Nós realmente apenas precisamos nos concentrar no filme e não pensar nas coisas que agora eles pensam antes mesmo de você fazê-lo”, opinou.

Depois de Homem-Morcego de Keaton, o personagem da DC ganhou diversas versões no cinema. Val Kilmer, Christian Bale, Ben Affleck e Robert Pattinson viveram o super-herói em diferentes filmes da DC Comics.

Burton e Keaton voltaram a trabalhar juntos nos últimos anos e lançam em setembro “Os Fantasmas Ainda Se Divertem“, sequência de outra parceria da dupla na década de 1980.

Durante uma coletiva de imprensa para promover o título, o ator revelou que “Os Fantasmas Se Divertem” é o seu filme favorito. É que estava mais animado e nervoso para retornar como Beetlejuice para os cinemas do que como Batman. Ele fez uma aparição especial como o super-herói em “The Flash“.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Tim Burton diz não estar interessado em dirigir filme de super-herói de novo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.