Lula inaugura fábrica para produzir tratamentos para diabetes e obesidade em Hortolândia


Presidente visita estrutura inédita no país, na farmacêutica EMS. Lula em entrevista à Rádio Gaúcha, em 16 de agosto de 2024
Jonathan Heckler/Agência RBS
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa na manhã desta sexta-feira (23), em Hortolândia (SP), da inauguração da fábrica de polipeptídeo sintético da farmancêutica EMS. A unidade, a primeira do desse tipo no país, será voltada à produção de tratamentos para diabetes e obesidade.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
De acordo com o governo federal, “o polipeptídeo sintético possibilita a redução de efeitos colaterais para os pacientes, assim como dos custos para os pacientes”. O investimento é de R$ 70 milhões.
A inauguração da fábrica acontece na mesma semana em que a farmacêutica recebeu aprovação de financiamento de R$ 500 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a produção de novos medicamentos.
Serão oito medicamentos genéricos, seis deles inéditos no Brasil, para diabetes e câncer (tratamento da leucemia mieloide crônica, câncer de próstata e carcinoma de células renais).
Além disso, com os recursos estão previstas 17 inovações em anti-inflamatórios, antialérgicos, analgésicos e outros medicamentos para ansiedade, insônia e náusea.
Farmacêutica EMS
Divulgação

VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.