Netflix se pronuncia após vazamento ilegal de séries e filmes na internet

A Netflix finalmente se manifestou após ter sido vítima de um vazamento ilegal, envolvendo várias séries e filmes que não foram lançados. A plataforma disse que sua equipe está dedicada em retirar todo o conteúdo que foi compartilhado nas redes sociais.

Um de nossos parceiros de pós-produção foi comprometido, e, infelizmente, conteúdo de diversos dos nossos títulos foi vazado na internet“, declarou um porta-voz do streaming em comunicado ao site TheWrap na noite de quinta-feira (8/8). “Nossa equipe está trabalhando para remover tudo.”

Circula na web que o vazamento ocorreu em um estúdio de dublagem, por causa do formato do material encontrado online. Os vídeos estão com legendas e códigos em cor amarela, um padrão usado para o envio de conteúdo aos estúdios.

Entre os conteúdos vazados, estão cenas da terceira temporada do live-action Heartstopper, a primeira temporada completa do remake do anime Ranma ½, e os seis primeiros episódios de outro anime, Dandadan. Todos esses títulos estavam previstos para lançamento em outubro.

Além disso, todos os episódios de Exterminador do Futuro Zero e metade da segunda temporada de Arcane (episódios 1 a 5) também foram disponibilizados na internet.

Conteúdos vazaram em baixa qualidade e com marca d’água

A série animada Jentry Chau vs the Underworld e o anime Fountain of Dreams tiveram todos os seus episódios vazados. Já Re, outro anime popular, teve apenas o primeiro episódio da terceira temporada divulgado.

Outro título afetado pelo vazamento foi a animação musical Enfeitiçados (no original: Spellbound), que tinha estreia marcada para novembro e recentemente teve seu trailer lançado. Da mesma forma, Plankton: The Movie, o novo filme do Bob Esponja, previsto para estrear apenas em 2025, também foi vazado na íntegra.

Por fim, a adaptação cinematográfica do anime Mononoke, intitulada The Phantom Rain (ou A Chuva Fantasma, em tradução livre), também está entre os conteúdos vazados. Todos os materiais vazados estão em baixa qualidade e apresentam marcas d’água relacionadas aos estúdios de dublagem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.