Silvia Cristina Osaki, professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e médica veterinária, foi confirmada como uma das vítimas na queda de avião nesta sexta-feira (09/08).
Osaki lecionava nos cursos de Medicina Veterinária e Ciências Biológicas da instituição há 15 anos e foi voluntária no resgate de animais durante as enchentes do Rio Grande do Sul.




A universidade lamentou a morte da profissional. “Enlutada, a Universidade Federal do Paraná presta solidariedade aos familiares e amigos da professora Silvia”, disse a instituição.
A queda foi na tarde desta sexta-feira (9/08). A aeronave tinha como destino Guarulhos, em São Paulo. Estavam a bordo 57 passageiros e 4 tripulantes, segundo a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave. Ninguém sobreviveu.
Árbitro de judô está entre as vítimas
O árbitro de judô Edilson Hobold, de 52 anos, foi confirmado como uma das 61 vítimas que morreram após a queda do avião da Voepass Linhas Aéreas. A aeronave saiu de Cascavel (PR) e tinha como destino Guarulhos (SP).