STF encerra briga de Rachel Sheherazade contra Silvio Santos: veja decisão

Rachel Sheherazade perdeu a ação judicial que havia movido contra o SBT e Silvio Santos, com o Supremo Tribunal Federal decidindo pela inocência do apresentador. A informação foi divulgada nesta terça-feira (20/8).

A Primeira Turma do STF, liderada pelo Ministro Alexandre de Moraes, negou os recursos apresentados pela jornalista. Com isso, o processo foi encerrado e arquivado, conforme divulgado pelo colunista Daniel Nascimento.

Após sua demissão em 2020, Rachel entrou com uma ação contra a emissora, buscando o reconhecimento de vínculo empregatício, já que havia sido contratada como pessoa jurídica. Devido a essa modalidade de contrato, ela não recebeu benefícios como décimo terceiro salário e FGTS ao ser dispensada.

A jornalista chegou a solicitar uma indenização de R$ 20 milhões, mas a decisão que obrigava o SBT a pagá-la foi anulada pelo ministro Alexandre de Moraes. Após a morte de Silvio Santos no último sábado (17/8), Rachel não fez nenhuma homenagem ao antigo patrão, mas publicou uma indireta em suas redes sociais, afirmando que não “seguia a manada”.

A decisão do STF pode ter intensificado a insatisfação de Rachel com o SBT, especialmente porque internautas lembram de um momento constrangedor que ela viveu no ‘Troféu Imprensa’, quando Silvio Santos afirmou que “jornalista não tinha que dar opinião” nas notícias, algo que Rachel costumava fazer.

Com o processo finalizado e o caso arquivado, a emissora se livrou do imbróglio judicial, e Silvio Santos foi absolvido da acusação de assédio moral. Até o momento, Rachel Sheherazade não se manifestou oficialmente sobre o desfecho do caso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.