O zagueiro Ruan deseja ampliar a permanência no São Paulo, mas o clube atrasou parcela de pagamento ao Sassuolo, da Itália, pelo atual empréstimo do jogador.
O vínculo do defensor é válido até o fim do próximo mês de junho. Segundo apuração da Itatiaia, há interesse mútuo entre Ruan e São Paulo pela permanência em definitivo.
A reportagem também apurou que o estafe do atleta, inclusive, participa das negociações para estender o empréstimo por mais um ano, postergando o pagamento da compra para 2026. Assim, o Tricolor ganhará fluxo de caixa para conseguir arcar com a aquisição, que tem valor estabelecido no contrato de empréstimo.
Porém, diante do atraso de parte do pagamento pelo atual empréstimo, as tratativas entre São Paulo e Sassuolo estagnaram. O futuro do atleta, portanto, está incerto neste momento.
Segundo publicação do “Ge”, essa dívida é de 200 mil euros (R$ 1,2 milhão). O São Paulo precisa solucionar o atraso para avançar pela permanência de Ruan.
O zagueiro se tornou figura importante no sistema defensivo do Tricolor e ganhou espaço com o técnico Luis Zubeldía. O diretor Carlos Belmonte já falou sobre o caso de Ruan e o de Marcos Antônio, que pertence à Lazio, da Itália, e negocia a permanência em moldes semelhantes.
Este conteúdo foi originalmente publicado em São Paulo: Ruan quer ficar, mas dívida com clube europeu é entrave no site CNN Brasil.