Uma explosão de carro-bomba matou cinco pessoas e feriu outras duas, incluindo uma criança, na cidade de Al Mayadin, no leste da Síria, neste domingo (18). O ataque ocorreu por volta das 19h13 no horário local (13h13 em Brasília), nas proximidades de uma delegacia. As informações são do Terra e AFP.
Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), entre as vítimas fatais estão quatro policiais, e uma das pessoas feridas é uma menina, cuja idade não foi divulgada. De acordo com a agência estatal de notícias Sana, as primeiras investigações confirmaram que o ataque foi provocado por um carro-bomba e tinha como alvo membros da Segurança Geral, a nova força policial síria.



A cidade de Al Mayadin fica localizada na província de Deir Ezzor, uma região estratégica próxima à fronteira com o Iraque e conhecida pela presença de grupos armados e milícias. O atentado aconteceu justamente no dia em que começou uma campanha de segurança promovida pela nova polícia, levantando suspeitas de que o ataque tenha sido uma reação direta à atuação dessa força recém-criada no país.
As imagens do momento da explosão do carro-bomba foram divulgadas nas redes sociais e mostram a força da destruição, que acabou com veículos e assustou as pessoas na região. Ainda não houve reivindicação de autoria do atentado até o momento.
Veja o vídeo: