A Petrobras firmou seu primeiro contrato de fornecimento de gás natural no mercado livre do Estado de São Paulo com a Suzano, uma das dez maiores consumidoras de gás natural do Brasil e uma das principais clientes desse segmento.
A partir do negócio com a Petrobras, a Suzano realizará a migração de suas cinco fábricas paulistas para o ambiente livre de comercialização a partir deste mês, sendo elas Jacareí, Limeira, Mogi das Cruzes, Suzano e Rio Verde.
“O mercado industrial consumidor de gás natural em São Paulo é o maior do país e, assim, concentra grandes oportunidades em termos de colocação do gás natural da Petrobras“, disse em nota o diretor de Transição Energética e Sustentabilidade da Petrobras, Maurício Tolmasquim.
A Suzano trabalha em movimento de migração para o mercado livre, que foi iniciado em 2024 a partir das unidades no Espírito Santo e Maranhão.
A Petrobras reiterou que prevê US$ 7 bilhões em projetos para ampliar as infraestruturas e capacidade de oferta de gás nacional que contribuirão para reduzir a dependência das importações de gás natural.
A empresa disse que também tem oferecido contratos mais flexíveis, com diferentes modalidades de prazo e indexadores, permitindo que os clientes optem pelo portfólio mais adequado às suas necessidades.
Conheça os assistentes virtuais integrados em carros no Brasil
Este conteúdo foi originalmente publicado em Petrobras firma com Suzano 1º contrato para oferta de gás no mercado livre no site CNN Brasil.