“Relação entre Brasil e China nunca foi tão necessária”, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (13) que a relação entre Brasil e China “nunca foi tão necessária” quanto nesse momento.

“A relação entre o Brasil e a China nunca foi tão necessária. A comunidade de um futuro compartilhado por um mundo mais justo e um planeta sustentável, que estabelecemos em novembro do ano passado, é uma alternativa às rivalidades ideológicas”, declarou o presidente.

O chefe do Executivo brasileiro está em Pequim, para onde levou uma comitiva e assinou cerca de 30 atos bilaterais com o país asiático.

Lula defendeu o fim da guerra comercial e voltou a pedir por uma resolução nos conflitos em Gaza e na Ucrânia.

 

 

 

“Há anos a ordem internacional demanda reformas profundas. Nos últimos meses o mundo se tornou mais imprevisível, instável e fragmentado. China e Brasil estão determinados a unir suas ordens contra o unilateralismo e o protecionismo. A defesa intransigente do multilateralismo é uma tarefa urgente e necessária”, disse.

“Não é exagero dizer que apesar dos mais de 15 mil quilômetros que nos separam, nunca estivemos tão próximos”, acrescentou.

Maior marca chinesa de celulares desembarca no Brasil

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Relação entre Brasil e China nunca foi tão necessária”, diz Lula no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.