Ancelotti foi anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como técnico da seleção brasileira nesta segunda-feira (12). O novo comandante do Brasil começa no cargo no dia 26 de maio, um dia depois da última partida do italiano pelo Real Madrid.
Galvão Bueno, durante o programa “Galvão e amigos”, criticou a CBF pela demora na vinda do técnico. De acordo com ele, os dois anos e meio de espera podem prejudicar o Brasil.
Foram dois anos e meio de atraso. Desde a última Copa do Mundo. E isso pode prejudicar um pouco.
Galvão Bueno, sobre Ancelotti
“Ele vem com a comissão técnica toda dele. Que tal ter alguns brasileiros, campeões, jogadores que brilharam com ele nos clubes. Alguém que se juntasse a ele na comissão técnica para trazer o que ele não sabe. Como é jogar uma partida de Eliminatórias na América do Sul”, disse.
Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (13), o Carlo Ancelotti confirmou sua vinda ao Brasil, mas não deu todos os detalhes sobre sua chegada. Ele diz preferir esperar até que não seja mais técnico do Real Madrid.
Sou muito feliz. Uso a camisa do Real Madrid. Tem coisas que não vou falar até dia 25. Quero respeitar essa camisa. Queria ganhar LaLiga, queria ganhar a Champions, mas sou muito feliz.
Ancelotti, em coletiva de imprensa
Este conteúdo foi originalmente publicado em Galvão Bueno detona CBF em negociação com Ancelotti; veja no site CNN Brasil.