Conforme amplamente reportado, a advogada criminalista Caroline Landim, responsável por acompanhar demandar de interesse de Francisco de Assis Pereira, conhecido como Maníaco do Parque, teria declarado ser contra a soltura do condenado em entrevista ao jornal O Globo.
Ao citar a previsão de que ele pode deixar a cadeia em 2028, Caroline argumenta que o homem nunca passou por acompanhamento psiquiátrico nos 26 anos de detenção.




O suposto relato de Caroline foi publicado pelo jornalista Ulisses Campbell, da coluna True Crime, do jornal O Globo. Na reportagem, é dito que não há nenhum laudo atualizado sobre a condição mental de saúde dele, o que também pode indicar risco de reincidência alto, já que existe também um histórico brutal de crimes cometidos.
Nesse sentido, por meio de sua conta pessoal no Instagram, após a ampla repercussão do caso, a advogada se pronunciou e destacou que as suas palavras foram distorcidas e ganharam um teor sensacionalista. Ela destaca que, em 2028, não estará mais à frente do caso, já que o seu contrato se finda juntamento com o projeto com o qual foi contratada para atuar. Caroline foi contratada por Simone Lopes para instruir a profissional concernente à publicação de um livro da escritora, que narra questões pessoais de Francisco.
Confira


