Bolsonaro continua sem previsão de alta mesmo após duas semanas de cirurgia

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, sem previsão de alta. A internação acontece desde o dia 11 de abril, quando ele passou mal durante uma agenda política no Rio Grande do Norte.

No último domingo (27), os médicos divulgaram novo boletim informando que Bolsonaro “segue estável clinicamente e apresenta melhora progressiva dos exames laboratoriais do fígado”.

Apesar do avanço nos exames, o ex-presidente ainda não está se alimentando por via oral. Segundo o hospital, ele “está recebendo suporte calórico e nutricional por via endovenosa”.

O quadro clínico segue com sinais de gastroparesia, condição que atrasa o esvaziamento do estômago. “Persiste a gastroparesia (retardo do esvaziamento do estômago), porém, apresentou sinais iniciais de movimentos intestinais espontâneos, mas ainda sem condições de alimentação por via oral ou pela sonda gástrica”, informa a nota da equipe médica.

Além disso, Bolsonaro está sendo acompanhado com fisioterapia motora e cuidados para prevenção de trombose venosa. Ele foi submetido a uma cirurgia para desobstrução intestinal no dia 13 de abril, dois dias após a internação, e desde então permanece sob cuidados intensivos no hospital em Brasília.

Veja o vídeo:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.