Ao menos 50 fintechs brasileiras avaliam levar negócios ao Reino Unido

Mais de 50 fintechs trabalham junto ao Ministério para Negócios e Comércio do governo do Reino Unido (DBT) e avaliam a possibilidade de levar suas operações ao Reino Unido.

Deste total, quinze estão em Londres para os eventos UK Fintech Week, um dos principais encontros do setor bancário britânico.

A ida da delegação brasileira, promovida pelo DBT, tem como um de seus principais objetivos aproximar estas empresas — que avaliam a internacionalização — do ecossistema financeiro britânico.

Dentre as quinze brasileiras que estão em Londres, doze fazem da “missão” do DBT e outras três participam de maneira independente.

“Apoiamos a empresa brasileira a se internacionalizar para o mercado britânico, fazer sua operação e expansão. Dentro desta perspectiva, nos últimos três anos, a gente tem trabalhado com mais de 50 fintechs”, disse em entrevista à CNN o diretor de internacionalização e investimentos do DBT, Cristiano Andrade.

Entre as empresas na “missão” estão, por exemplo, Sinergis, Celcoin, Parcelado, Kadmotek, LeverPro, entre outras. Nesta quarta-feira (30), terceiro dia de atividades na semana de eventos, os brasileiros visitam as sedes da Revolut, maior fintech do Reino Unido, e o tradicional Boston Consulting Bank.

Andrade explica que o trabalho do DBT se resume a tentar ampliar a conexão destas empresas com o mercado e especialistas britânicos, reforçando suas estratégias de internacionalização. “Nosso foco é a inteligência de mercado”, afirma.

Um dos casos recentes mais emblemáticos de internacionalização é o da fintech Pismo, que levou seus negócios à terra da rainha anos antes de ser comprada pela Visa, gigante de meios de pagamento, por US$ 1 bilhão em 2023.

Existe um problema estrutural na economia do mundo, diz professor

*O CNN Money viajou a convite da Embaixada do Reino Unido.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ao menos 50 fintechs brasileiras avaliam levar negócios ao Reino Unido no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.