Resultado de exames de Bolsonaro é informado em novo boletim médico; veja

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou melhora nos exames laboratoriais do fígado, conforme boletim médico divulgado na manhã do último domingo (27). Apesar da melhora, ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, em acompanhamento pós-operatório.

Segundo a equipe médica, Bolsonaro continua “estável clinicamente”, realizando fisioterapia motora e recebendo suporte nutricional por via parenteral exclusiva. O ex-presidente permanece sem condições de se alimentar por via oral ou sonda gástrica, e mantém restrição de visitas. Não há previsão de alta da UTI.

O boletim ainda aponta que persiste o quadro de gastroparesia, embora tenham surgido sinais iniciais de movimentos intestinais espontâneos. De acordo com os médicos, Jair segue sem febre e sem alterações na pressão arterial, conforme boletim anterior divulgado no sábado (26). O tratamento para alterações hepáticas continua em andamento.

Internado desde o dia 13 de abril, Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de 12 horas para tratar uma obstrução intestinal. Este foi o sexto procedimento cirúrgico realizado após a facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.