Fabrício Pacholok, novo treinador de Ramon Dino, também trabalha com Derek Lunsford, bicampeão do Mr. Olympia com um título na Open e outro na categoria 212. Em entrevista exclusiva à CNN Brasil, o coach contou como é atuar com o atleta.
“É um atleta com genética e mentalidade diferenciadas. A entrega dele em cada treino é absurda. Na reta final, o cara está com pouca comida, fraco, mal-humorado, ele chegava [ao treino] meio devagar, quieto e o motor ia ligando e fazia um treino incrível”, contou.
“Às vezes, no final, ele me pedia desculpas: ‘Cara, eu sei que poderia ter feito mais’. Eu respondia: ‘Mas foi um treino, dentro das condições, incrível’. E ele: ‘Não, mas eu preciso entregar mais’. O que mais me marcou foi o respeito que ele tem com meu trabalho, de ter deixado minha família, meus negócios no Brasil e estar com ele”, completou.
“Todos os dias ele agradecia muito. Ele falava: ‘Você largou tudo no Brasil e está aqui comigo, o mínimo que eu tenho que fazer é lhe entregar o máximo que eu posso’. Foi um trabalho muito bom”, completou.
Pacholok ainda revelou que descobriu um problema no ombro de Derek, o que impressionou o atleta norte-americano.
“Ele tinha algumas limitações, uma dorzinha no ombro que ele não falou pra mim, mas, desde que ele mandou mensagem, eu comecei a investigar todos os movimentos dos vídeos de treinos, fotos, poses e vi uma rotação de ombro, umas diferenças entre um lado e outro”, explicou.
“Eu mandei uma mensagem para ele: ‘Derek, você tem uma dor no ombro esquerdo? Ele falou: ‘Tenho, como você sabe?’. Falei: ‘Eu vi pelas fotos’. Ele ficou impressionado”, disse.
“Derek me falou: ‘Esse ombro incomoda, queria tratar isso e não consigo’. Eu falei: ‘Fique tranquilo, eu sei o que fazer’. No primeiro treino eu fiz algumas manobras, exercícios de mobilidade e ele conseguiu treinar sem dor”, finalizou.
Pacho se tornou treinador de Derek Lunsford em janeiro deste ano. Em março, o norte-americano já conquistou o título do Arnold Classic Ohio contra Samson Dauda (campeão do Mr. Olympia do ano passado) e Hadi Choopan (vice do Olympia 2024).
Cbum diz que ficou 80 horas sem comer e revela problema no intestino
Este conteúdo foi originalmente publicado em Treinador de Ramon Dino sobre bicampeão do Olympia: “Ele me pedia desculpa” no site CNN Brasil.