Milan busca redenção em clássico que vale vaga na final da Copa da Itália

Mesmo em meio a uma temporada decepcionante, o Milan ainda pode buscar redenção na Coppa Italia. É o que acredita o técnico Sergio Conceição, que garantiu nesta terça-feira (22) que o time está focado em conquistar o título e não em atrapalhar a campanha histórica do rival Inter de Milão, que sonha com a tríplice coroa.

Atual nono colocado na Serie A e já fora da Champions League, o Milan vê na Copa nacional a única chance real de levantar um troféu em 2025. Do outro lado, o Inter lidera o Campeonato Italiano e está na semifinal da Champions League, em busca de repetir o feito de 2010.

Na temporada passada, o Inter garantiu o Scudetto — troféu da Série A — justamente vencendo o clássico contra o Milan. Agora, o dérbi vale uma vaga na final da Coppa Italia. O jogo de ida, no San Siro, terminou empatado em 1 a 1, e a volta acontece nesta quarta-feira (23).

“A motivação não vem do adversário, mas do nosso trabalho diário”, afirmou Conceição em entrevista coletiva. “Infelizmente, não temos mais chances no campeonato, nem de alcançar a Champions, então só pensamos no jogo de amanhã”.

Apesar do discurso de foco interno, o treinador reconhece o peso do confronto. “É uma partida importante para todos: jogadores, clube e torcedores. Estamos conscientes disso. O Milan precisa sempre lutar pelo Scudetto e pela Champions. Chegar à final da Coppa Italia deve ser algo natural para este clube”, acrescentou.

Conceição também elogiou a boa fase do rival. “Parabenizo o Inter pela campanha na Champions e no campeonato. Isso mostra a força deles. Mas, para nós, essa partida é fundamental. Queremos vencer e chegar à final para dar um título aos nossos torcedores”.

Na outra semifinal, o Bologna tem vantagem de 3 a 0 sobre o Empoli e define a classificação na quinta-feira (24).

Reforços pro duelo

O técnico ainda confirmou que poderá contar com dois reforços importantes: o lateral Kyle Walker, emprestado pelo Manchester City, e o meio-campista Ruben Loftus-Cheek, que se recuperava de uma apendicite.

“Walker tem treinado com o grupo, ainda que não esteja no auge da forma. Mas tanto ele quanto Loftus-Cheek estarão disponíveis. É uma boa notícia para nós”, disse.

A coletiva começou com uma homenagem do treinador ao Papa Francisco, que faleceu na segunda-feira (21).

“Um homem extraordinário, o maior representante da Igreja Católica. Eu vou à missa todos os dias às 18h30, no centro de Milão. Sentiremos falta de suas palavras e de seu olhar”, declarou Conceição.

(Reportagem de Trevor Stynes; Edição de Ken Ferris)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Milan busca redenção em clássico que vale vaga na final da Copa da Itália no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.