Mais uma edição do Mutirão da Cidadania foi realizada na quarta-feira (9), no abrigo municipal para pessoas em situação de rua, localizado na Passarela Nego Quirido, também conhecido como Passarela da Cidadania.
Nesta edição, o mutirão contou com o apoio da Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico, com o programa Floripa Mais Empregos, que promoveu o cadastramento de currículo de 25 pessoas interessadas em ingressar no mercado de trabalho. A iniciativa visa criar pontes entre empregadores e cidadãos em situação de vulnerabilidade, contribuindo para a reintegração social por meio do trabalho.
A Secretária de Segurança e Ordem Pública, Maryanne Mattos, destacou a importância da ação. “Mais do que oferecer abrigo, é essencial abrir portas para oportunidades de trabalho. Só assim conseguimos romper o ciclo de vulnerabilidade e ajudar essas pessoas a retomarem o controle de suas vidas.”
“A reinserção no mercado de trabalho é o primeiro passo para recuperar a dignidade das pessoas em situação de rua, por isso é tão importante integrar o Floripa Mais Empregos ao mutirão na passarela. Oferecemos abrigo, alimentação e oportunidades de trabalho para quem quer sair das ruas, basta ter vontade para isso”, afirma o Secretário de Assistência Social, Bruno Souza.
Além das ações voltadas à empregabilidade, o mutirão também promoveu a emissão de documentos. Em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Polícia Científica, foram confeccionadas 30 carteiras de identidade, garantindo acesso a serviços essenciais e ampliando as chances de inclusão social.
O post Floripa+Empregos cadastra currículos de pessoas em situação de rua na Capital apareceu primeiro em Informe Floripa.