Helicóptero da PM ‘pesca’ banhistas que ficaram à deriva no mar; Veja VÍDEO

Dois homens, de 24 e 56 anos, foram resgatados pelo helicóptero Águia da Polícia Militar no mar de Guarujá, no litoral de São Paulo. Eles tentavam nadar entre a Praia das Astúrias e a Praia do Tombo, mas acabaram se cansando no percurso e ficaram à deriva.

Imagens registraram o momento do resgate, que foi realizado com o auxílio de um puçá, um cesto utilizado pela corporação para salvar vítimas em situações de risco. As informações foram dadas pelo g1.

Banhistas foram avistados por pescadores

Segundo a Polícia Militar, os banhistas iniciaram a travessia a partir do Mirante das Galhetas, na Praia das Astúrias, na tarde do último domingo (9). Durante o trajeto, de aproximadamente 2 km, eles não conseguiram seguir adiante nem retornar à praia de origem.

A equipe do Águia 7, que fazia patrulhamento na região, foi acionada após um grupo de pescadores na encosta avistar os homens em dificuldade e alertar sobre a situação.

Os guarda-vidas que estavam no helicóptero entraram na água para alcançar os banhistas. Em seguida, as vítimas foram retiradas do mar com o apoio da rede de salvamento e levadas em segurança até a faixa de areia.

Após o resgate, os homens relataram que foram arrastados pelas correntes marítimas e não conseguiram completar a travessia nem retornar ao ponto de partida. Nenhum deles sofreu ferimentos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.